sábado, fevereiro 08, 2003

"Culpado! Sentença: Apedrejamento!"



Hoje liguei pro cursinho e eles me disseram que minha classificação na UFF foi 184o... ou seja, visto que são 160 vagas de medicina, eu só posso entrar na reclassificação!Mesmo assim mantenho as esperanças...a UFRJ, meu objetivo primário, só sai dia 18.

Eu já me estressei o ano todo com vestibular (+ metade do ano passado), por isso tento apenas manter a calma sem grandes expectativas até a lista de classificação sair, ao contrário do meu pai! Ele por desespero me fez fazer a prova da Souza Marques (SM), tudo bem grande faculdade, ótimo ensino...mas com um custo de 1500 por mês! A lista já saiu, e já passei nela...mas não vou me inscrever pois não quero mais nada do meu pai! Ele é do tipo que faz muitas cobranças quando ajuda...deve ter descendência de judeu em algum lugar! (ou de japonês, mas isso é menos provável..) Bom o ponto é que ficou bolado com a minha classificação...me chamou de "burro, burro, burro" e disse que agora ele vai ter que pagar 1500 por mês na SM! Eu não falei nada além da minha classificação...mas blz. É sempre assim com ele...diz o que quer, independentemente do que acontecer, eu sempre estarei errado, pois em algum momento não fiz o que ele disse, ou até mesmo o que ele pensou! (mas não disse)

Conhecendo meu pai, obviamente vi que assim que ele propos a inscrição no vestibular da SM, eu iria acabar me dando mal...E por mais que eu passe nas federais, o resultado da SM já saiu, eu levo o sermão mesmo assim... Eu tinha 3 opções:
1a: Não aceitar me inscrever no vestibular SM: resultado: estaria levando sermão por não ter feito o que ele disse e me inscrito!
2a: Aceitar e passar: (o q aconteceu): disse que, já que sou burro, ele vai ter que pagar 1500/mês...
3a: Aceitar e não passar: Iria dizer que não estudei nada, não levei a sério, e que não passei nem na SM!

Queria tanto passar numa federal, pra não mais ter que ficar preso contra parede dessa maneira, e nada poder fazer a não ser aceitar sem possibilidade de defesa, a dura e crua sentença de apedrejamento por desacato à autoridade paterna!
- Israel Son - 00:23




rene.borges@globo.com This page is powered by Blogger.