domingo, abril 06, 2003

"To the bang??"



Essa é uma frase que nunca foi dita, mas que eu já ouvi. Acontece muito isso, eu ouvir frases não ditas, é uma mistura de desatenção, com surdez, com 60ml de etanol e no caso dessa frase, uma pronúncia muito feia de "Tudo bem?!?" que gritou um dos cuecas do N'sync eu acho, durante o Rock in Rio III. "To the bang?!?!?? To the bang?!?!" e a mulherada toda respondia num coro estérico em meio aos gritos de "Gay! Viado FDP!" vindo óbviamente das outras pessoas que enxergavam bem, ouviam bem e tal... Como eu não conhecia a banda, e não estava lá por causa dela, achava que era alguma espécie de grito de guerra deles, sei lá...demorei pra entender, por sinal só entendi porque a garota do meu lado gritou "TUDO!!" umas 10 vezes...
Bem, a única coisa relevante aqui, é justamente a frase-ouvida-mas-não-dita. "To the bang!"
Eu vim aqui pra falar da covardia do Homem. Ontem fui passear na Praça da Bandeira..local onde se reunem os verdadeiros punks, rockeiros, darks, grunges, metaleiros, etc, do Rio de Janeiro... Um lugar não muito limpinho, do lado da vila Mimosa (MOo), onde não creio que levaria minha mãe pra jantar. Mesmo assim, o que me chamou a atenção não foi o fato e todos andarem de preto com no mínimo 2 kilos de metal pelo corpo e se divertirem num empurra-empurra sem sentido ao ritmo duma batida maneira. O que me chamou a atenção foram as brigas! A cena que nunca se via era: duas pessoas sozinhas brigando..mano à mano. Nada disso...eram sempre 3 em 1, 4 em 1...ou 15 em 1 (não contei, mas foi por aí, espancaram o coitado que jogou água em todo mundo). Tudo bem, pareciam garotinhas brigando, o soco da minha irmãzinha causa certamente mais danos à cabeça daqueles caras (sim, pode se causar mais danos à cabeça deles), mesmo assim...a covardia fora absurda!
Há muito tempo atrás no Japão os duelos eram com espadas (katanas?)...mais uma vez, com honra em jogo e tal, depois no Western americano passaram a se usar armas de fogo...mesmo assim, era quase sempre one-to-one, frente à frente, tête-à-tête...(claro que covarde tem pra todo lado em todas épocas). Até as brigas de gangue tem uma certa ordem...o chefe briga com o chefe... Aí, alguns bushas (hehe palavra pertinente no contexto geopolítico atual) começaram a se juntar contra um grupo menor, ou mais fraco...então as armas começaram a ser usadas..e virou a palhaçada que é hoje em dia. Não se pode mais brigar sem correr o risco de alguém puxar uma bazuca! Seguindo a lógica das coisas, um dia todos teremos armas, os duelos voltarão à acontecer..o bang bang recomeça.."To the bang!" como disse o eunuco do N'Sync. Muito mais justo! Todos armados, não faz diferença se você tem uma pistolinha 22, ou uma bazuca...10 passos e... Quero ver um "muleque do bão, do bonde dos careca" puxar uma Ak-47 mais rápido do que eu com minha Magnum 45...hehe vira "bonde dos furadim"... mas uma coisa é clara, do jeito que anda, temos um Western 2.0 por vir...evolução? Evolução que nada, isso é um círculo: sem começo nem fim. Apenas uma argola que escorrega através da linha do tempo.
- Israel Son - 17:39




rene.borges@globo.com This page is powered by Blogger.