domingo, junho 08, 2003
MarketingIndo à desfiles, festas e outros eventos públicos que envolvam música, tenho cada vez mais certeza de uma coisa, as academias andam ganhando muito dinheiro! Certo, fora alguns poucos que modelam o corpo com pura ginástica, exercícios naturais (como esportes diversos, rainbow yoga, kombat chi chuan, pongo ball, etc..) e sem a necessidade de pesos, esteiras e nutrys, podemos perceber que a grande maioria "se malha" na academia. Quem ganha com isso? Nós todos, no meu caso porque posso ver ao vivo muitas mulheres de corpos lindos e dourados. E quem perde com isso? A indústria de cerveja. Ok, vou me explicar. Primeiro, a imagem da bebida fermentada não combina com a idéia de geração saúde e tal. Mas o principal.. Quanto custa uma academia? 60, 80, 100, 200 reais? Os preços são diversos! Agora imagina se num mês sobrassem 100 reais a mais pra gastar em bebida! Que lucro hein? Bem, por isso penso que uma boa estratégia de vendas, seria parar de mostrar atores famosos babando por gatas nos comerciais de cerveja, e começar a incentivar os "barriga de chopp". Mostram um porcão humano, aí uma daquelas gatas traz uma cerva, e o slogan aparece no final "É deles que elas gostam mais." Rapidamente, os bombados "cabeça-oca" (o plural é mto feio) deixam de malhar (porque a moda é ser porcão humano), as vendas de bebidas nas festas crescem, porque todo porcão tem a caixinha da academia pra gastar, e a minha concorrência diminui drásticamente...Todo mundo sai ganhando. |