domingo, outubro 05, 2003

A Guerra dos Sexos



Quando pequeno tinha essa idéia da cabeça: Maçã não gosta de Pêra e vice-versa.
Pra mim, eram duas frutas completamente opostas e que tinham portanto bons motivos para se detestarem. Uma é amarela, com um gosto suave "como areia doce que se desfaz em sua boca" (Cidade dos Anjos) e tem um formato um tanto quanto feminino. A outra é vermelha, mais ácida e consistente, tem um formato mais compacto que lhe dá um aspecto um tanto quanto masculino. E a não ser pelo fato de serem ambas frutas, todas essas particularidades (leia-se "diferenças") faziam com que, na minha cabecinha, elas realmente não se gostassem.
Lembrei disso tudo pois ontem, após escovar os dentes dei uma mordida numa maçã e todos sabem o gosto disso...é um azedo ácido horrível, de fazer fechar os olhos. É o preço que se paga por morder uma maçã depois de escovar os dentes, anta. Mesmo assim, lembrei da história toda e pensei que se ainda fosse pequeno, teria ido checar a composição da pasta de dente, para ver se encontrava um "extrato de pêra" ou "pêranganato de potássio"...algo que revelasse uma culpabilidade da pêra em toda aquela desagradável experiência gastronômica.
É claro que não fui checar embalagem nenhuma na manhã de ontem, mas imaginei como seria uma briga entre uma pêra e maçã:
- Coxinha!
(A pêra ficava irada ao ter seu formato sensual e seu gosto sedutor comparados àquela massa cascuda e gordurosa de "frango" desfiado).
- Tomate!
(A maçã enlouquecia ao lembrar do tomate, pois sempre que evocado se tornava o tema de discussões, onde argumentavam se este era "legume ou fruta?", tirando todas as atenções da nossa impotente "maçã macho"!)
- Coxinha!
- Tomate!
E assim continuariam, até o dia em que,
- Toma... NHAC!
- Coxi... NHOC!

...bocas dentadas sentissem fome.



:: Ouvindo :: Accused of stealing, Delgados.

:: Rabiscos de cela:
- Israel Son - 10:56




rene.borges@globo.com This page is powered by Blogger.